segunda-feira, 25 de abril de 2016


COMO CONGELAR A PAPINHA?
 
Sobrou papinha? Quer fazer uma quantidade maior para facilitar e não sabe como guardar?
O melhor é sempre congelar em pequenas porções, de preferência na quantidade que o bebê costuma comer. Para isso, você pode comprar pequenos potinhos de vidro (parecidos com aqueles da papinha industrializada) ou aqueles potes de vidro que vendem no mercado e que tem a tampa de plástico (como os da foto), ou até mesmo potes de plástico próprios para papinha, pois são livres de Bisfenol (BPA free).
Não tem dinheiro para comprar esses potes? Relaxa, usa aquele de plástico mesmo que você tem em casa, é só não esquentar a papinha nele que está tudo bem!
Antes de colocar as papinhas nos potes, é recomendável que esterilize os recipientes e tampas em água fervente por 10 minutos e deixe secar naturalmente.
Coloque a papinha já fria nos potes, identifique cada um com o sabor e a data de validade. Você pode usar esparadrapo para colar nos potes e fazer essa identificação. Emoticon wink
As papinhas congeladas tem validade de até 30 dias no freezer.
Atenção! Não encha os potes até a boca, porque pode estourar o recipiente quando a papinha congelar.
Para descongelar, é só deixar o pote de um dia para o outro na geladeira e para esquentar use o fogão ou micro-ondas.
E olha que legal, dá pra levar quando sair para passear. Leve a papa congelada dentro de uma bolsa térmica e aqueça no local.
Lembrando que, após descongelada, a papa deve ser consumida imediatamente.
Não congele ou reaqueça novamente, ok?
Gostou? Dá um curtir e compartilha com as mamães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário