1. Pão multigrãos
Muitos pães “multigrãos” são feitos com farinha branca (Farinha integral enriquecida com ferro e ácido fólico). Portanto, eles não te entregam todos os benefícios dos grãos integrais. Para ter certeza se você está comprando um pão realmente saudável, leia os rótulos com atenção (já expliquei aqui como ler os rótulos) ou passe a fazer seus pães em casa.
2. Peito de peru
Em vez de presunto, você opta por um fatiado mais light e faz aquele sanduba com peito de peru. Lamento ser a portadora de más notícias, mas o tal peito de peru também não é lá essas coisas por estar cheio de sódio. Algumas marcas podem chegar a ter até 250 mg, ou 0,25 g de sal, por fatia, o que corresponde a pouco mais de 10% de todo o sódio que você deveria ingerir em um dia inteiro. Uma boa ideia é passar a fazer sanduíches de peito de frango feito desfiado ou de carne assada, que você pode fatiar e congelar para ir comendo aos poucos.
3. Wraps
Você olha aquela massa fininha dos wraps e pensa: “não tem como isso não ser saudável”. Mas tem. Uma “folha” de wrap geralmente contém mais gorduras saturadas e sódio do que duas fatias de pão integral (dos bons, não os de enganação). Muitos deles também levam gorduras hidrogenadas, ou seja, gordura trans. E contêm menos fibra.
4. Barra de cereais
Às vezes, é melhor comer um chocolate que você gosta de maneira adequada do que comer uma barrinha de cereal, que nem é tão gostosa.”
A explicação para essa afirmação é simples: a maioria das barras de cereal á venda no mercado levam chocolate, açúcar refinado, gordura hidrolisada e xarope de glicose na composição, além de oferecem uma quantidade baixa de fibras. A melhor opção é você mesma fazer sua barra de cereal (tem a receita aqui na página), é simples e fica muito mais gostosa.
Drª Mayra Montelato
Nutricionista
CRN3: 46911/P
Agende sua consulta: (13) 3471-1069/(13) 99177-7264
Nenhum comentário:
Postar um comentário