terça-feira, 26 de abril de 2016


DIETAS DA MODA!
 
 
 
 
Dieta é coisa séria. Alterar os hábitos alimentares tem consequências, muitas vezes, não traz o resultado esperado e ainda pode gerar problemas graves para o organismo.
Muita gente diz que conhece aquela dieta fantástica e milagrosa que além de emagrecer, ainda proporciona bem-estar. Deu certo com a tia e ainda mais com um tanto de gente. Mas, será que dará certo com você? O recurso das dietas da moda, não respeitam a individualidade de cada organismo e são muito restritivas, portanto, são inadequadas.
Os carboidratos, que costumam ser banidos da alimentação nas dietas, são importantes para o correto funcionamento do corpo. O cérebro, por exemplo, utiliza a glicose, o açúcar simples proveniente dos diversos tipos de carboidratos, como único combustível para exercer suas funções. Quando não ingerimos esse grupo alimentar nosso organismo acaba produzindo a glicose a partir de outros substratos, como por exemplo, a partir de proteínas, causando assim a perda de massa muscular (massa muscular ninguém quer perder, certo?) e o acúmulo de substâncias nocivas, como a ureia e ácido úrico.
Um plano alimentar ideal deve considerar as necessidades nutricionais de cada indivíduo, a fase da vida, as condições de saúde, a prática de atividade física, a qualidade dos alimentos, as interações entre diferentes nutrientes ou interações desses com medicamentos, além dos aspectos culturais e econômicos do paciente.
O emagrecimento saudável é resultado da associação da reeducação alimentar com a prática de atividade física regular. Lembre-se que para obter sucesso numa dieta, a chave é a mudança dos hábitos alimentares, com uma alimentação equilibrada em macro e micronutrientes. Para isso, procure um Nutricionista!
Vou falar mais de cada uma dessas dietas da moda nos próximos dias!

Agende uma consulta: (13) 3471-1069/(13) 99177-7264

Nenhum comentário:

Postar um comentário